segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


A Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, com o apoio do Governo do Estado, por meio do Detran/RS, promoverá, neste mês de fevereiro, a 7ª edição do Congresso Estadual de Motociclistas. O evento reunirá motociclistas e entidades afiliadas no dia 6, na Praça das Flores, em Nova Petrópolis, para debater questões de segurança no trânsito e o desenvolvimento do moto-turismo no Estado.

O público do evento é de extrema relevância para o trânsito do Estado, dado o crescimento da frota de motos e os altos índices de acidentalidade. A frota passou de 722 mil em 2007, para 808 mil em 2008, e 870 mil em 2009, número de representa quase 20% do total de veículos no Estado. O volume de condutores habilitados na categoria A também cresce ano a ano: de 1, 1 mil em 2007, para 1,2 mil em 2008 e 1, 3 mil em 2009. A taxa de acidentalidade com motos, ou seja, a quantidade de motos em cada 10 mil da frota envolvidos em acidentes com mortes, é de 4,2; contra 2,3 de automóveis.

Fundada em 2002, a AMO conta hoje com 596 entidades afiliadas (Moto clubes e Moto grupos), e tem como objetivo primordial o fortalecimento e defesa dos interesses dos motociclistas, bem como a organização do Motociclismo de forma não competitiva no Estado.

Confira a programação do evento no site www.amo-rs.com.br . O Congresso será transmitido ao vivo no site da entidade ou em www.encontrosdosul.com.br. Os motociclistas e simpatizantes também poderão interagir enviando mensagens em tempo real para o radiomototurismo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário