quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ferrari avisa: "Massa ainda é piloto número 1"


Montezemolo afirmou que Massa ainda é o número 1
Foto: Reuters

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, tentou encerrar de vez a polêmica quanto à chamada titularidade dos pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso na escuderia. Nesta quarta-feira, o dirigente afirmou que, mesmo estando atrás do companheiro e fora da briga pelo título da temporada, o brasileiro ainda pode ser considerado o piloto número 1 do time.

"Felipe é e continuará sendo um piloto número 1 da Ferrari", afirmou. "Espero dele um desempenho de primeiro piloto, tanto nas próximas corridas como no ano que vem. Isso será crucial para nos trazer vitórias em 2011 e tirar pontos importantes dos nossos rivais neste ano", explicou ao site oficial da escuderia italiana.

O presidente ferrarista ainda aproveitou para elogiar o brasileiro, logo após afirmar, na última semana, que "quem corre pela Ferrari corre para o time e não para si mesmo". No entanto, admitiu ter falado com os dois pilotos da equipe e que ambos estão com um bom astral para a próxima prova da temporada, o GP de Suzuka, no Japão, neste final de semana.

O início das polêmicas com Massa ocorreu no Grande Prêmio da Alemanha, quando o brasileiro recebeu ordens para abrir passagem para o companheiro espanhol, que terminou a corrida na primeira colocação e se aproximou do topo do Mundial. Atualmente, Alonso ocupa o segundo lugar com 191 pontos, nove a menos que o australiano Mark Webber, da Red Bull. Já Massa é apenas o sexto colocado, com 128 pontos.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário