segunda-feira, 11 de abril de 2011

Williams admite decepção com início frustrante em 2011


Após duas etapas do Mundial 2011 da F1, a Williams ainda não viu seus pilotos cruzarem a linha de chegada. Tanto na Austrália, quanto na Malásia, Rubens Barrichello e Pastor Maldonado enfrentaram problemas e tiveram que abandonar as provas antes do final. Presidente da equipe, Adam Parr admitiu estar "surpreso e frustrado" com o início de temporada.

"Como todos na Williams, estou tanto surpreso como frustrado com o nosso começo. Apesar de um conceito ambicioso do FW33, do benefício da continuidade com o nosso motor, de estarmos em nossa segunda temporada com Rubens, nós estamos mal", afirmou Parr.

Para o presidente da Williams, a equipe tem que resolver o mais rápido possível seus problemas de confiabilidade para que possam, em seguida, continuar investindo no desenvolvimento do FW33. O dirigente afirmou ainda que, para o GP da China, a escuderia já contará com novidades.

"Primeiro, temos que entender onde estamos fortes e onde estamos fracos. Temos algumas áreas de sucesso com o FW33 e podemos avançar daí. Nós também temos melhorias promissoras chegando para Xangai e Istambul, e nós precisamos ver como estaremos", acrescentou Parr.

Diretor técnico da Williams, Sam Michael afirmou que a equipe irá fazer uma revisão geral antes do GP da China. "Nosso desempenho foi abaixo das expectativas em muitas áreas em Sepang. Isso não é aceitável para nós e estamos revisando todos os aspectos de nossa falta de desempenho antes de Xangai", disse.

Para o GP da China, Michael revelou ainda que testará algumas atualizações apenas no carro de Barrichello durante os treinos livres. "Teremos um novo sistema de escape no carro do Rubens. Teria sido bom ter isso no carro antes. Ter apenas em um carro nos permitirá avaliar o desempenho e as temperaturas enquanto avaliamos o risco", concluiu o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário