terça-feira, 29 de junho de 2010

Após críticas, Hamilton ironiza ultrapassagem de japonês sobre Alonso


Líder do Mundial, com 127 pontos, o inglês Lewis Hamilton retomou a polêmica com o Fernando Alonso, da Ferrari. Segundo o site Autosport, o piloto da McLaren disse que o espanhol ficou revoltado com o resultado do GP da Europa pelo motivo de ter sido ultrapassado até mesmo por Kamui Kobayashi, da BMW Sauber.

Para Hamilton, ser ultrapassado por uma BMW Sauber mostra o quando a Ferrari estava inferior aos carros que lideravam a prova no circuito de rua de Valência. Segundo o inglês, um carro da BMW Sauber só consegue fazer a ultrapassagem em equipes superiores, quando essas apresentam algum tipo de problema.

No final do GP da Europa, que teve como vencedor Sebastian Vettel, da Red Bull, e em segundo Hamilton, o piloto da Ferrari afirmou que a prova foi manipulada. O motivo da revolta de Alonso se deu ao fato de Hamilton ter ultrapassado o safety car, podendo ir antes aos boxes antes e evitar o congestionamento.

Além disso, Alonso ainda aponta demora na punição da McLaren, que foi informada do drive trough de Hamilton somente 20 voltas depois da ultrapassagem sobre o carro de segurança. Para a Ferrari, isso deu tempo suficiente para que o inglês pudesse acelerar o bastante para permanecer em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário