sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vettel crava melhor tempo da sessão e fecha dia em 1º


Depois de Jenson Button, da McLaren, liderar a primeira sessão de treinamentos, Sebastian Vettel, da Red Bull, reagiu no segundo treino livre e registrou o melhor tempo, fechando a sexta-feira como o mais rápido do dia. O piloto alemão foi o primeiro a fazer um tempo inferior a 1min17s, terminando a segunda sessão de treinos com 1min16s877.

Neste segundo treino livre, os 11 primeiros fizeram tempos mais rápidos do que o primeiro colocado da sessão do período da manhã. Com o 1min18s127 que Button fez , o britânico ficaria apenas com a 12ª posição no treino da parte da tarde. Quem fez um bom treino foi o espanhol Fernando Alonso. O piloto colocou sua Ferrari com a segunda melhor marca, registrando 1min16s963. O brasileiro Felipe Massa, também da escuderia italiana, ficou com o quinto melhor tempo da sessão com 1min17s401.

O treino foi disputado com tempo ensolarado e, ao contrário da primeira sessão, os carros foram para a pista logo no começo. Os pilotos Mark Webber, que foi discreto, e Vettel, entraram para marcar seus tempos no início da sessão. No princípio do treinamento, o alemão da Mercedes, Nico Rosberg, fez a melhor marca. Depois de se aproximar de Rosberg anotando o segundo tempo, Vettel assumiu a ponta quando faltavam 33 minutos para a sessão acabar e não deixou escapar mais.

Em quinto na classificação final, Massa chegou a ficar na terceira posição, ficando, momentaneamente, na frente de Alonso. Porém, o espanhol reagiu de imediato e deu uma resposta ao seu companheiro de equipe, se tornando o segundo piloto a baixar de 1min17s. O bicampeão mundial fez 1min16s963. O brasileiro chegou a melhorar seu tempo, entretanto, não alcançou a Alonso e ficou com o quinto melhor tempo. Michael Schumacher, da Mercedes, Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, não fizeram um bom treino e terminaram, respectivamente, na nona, sétima e 11ª colocações.

O piloto que menos participou do treino foi o italiano Jarno Trulli, da Lotus, que conseguiu entrar na pista quando faltavam apenas 16 minutos para o treino acabar. Com pouco tempo, Trulli anotou apenas o 22º tempo. Os demais brasileiros não tiveram boa participação no treinamento. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 12º, com 1min18s385, Bruno Senna, da HRT F1, terminou em 21º, com 1min21s097, e Lucas Di Grassi, fechou sua participação em 24º e última posição, com 1min21s577.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário