quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lotus mostra interesse em ingressar na F-Indy no futuro


De volta à Fórmula 1 após 16 anos de ausência, a Lotus ainda não conseguiu se firmar como uma equipe forte na categoria mais tradicional do automobilismo, mas já pensa em alçar vôos mais altos. A agremiação analisa a possibilidade de aumentar sua participação na Fórmula Indy em um futuro próximo.

A decisão vem logo depois do anúncio da IRL (Liga de corridas da F-Indy) de que irá continuar com a fábrica italiana de chassis Dallara até 2012, fazendo com que as agremiações sejam os responsáveis pela construção dos seus carros.

Assim, a Lotus passou a pensar em ter no futuro uma equipe própria na categoria. Atualmente, ela está envolvida na construção do carro do japonês Takuma Sato, da KV Racing, mas deverá estender suas ações na Indy, de acordo com o chefe da equipe, Tony Fernandes.
Fonte: Terra
"A Lotus parabeniza a IndyCar Series pela ótima notícia e apoia a ideia revolucionária de produção dos carros. Estamos ansiosos para ver mais detalhes dessa estratégia de produção dos carros no futuro e, esperamos, que permitam nossa participação na categoria", afirmou Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário