sexta-feira, 2 de julho de 2010

Rosberg critica Mercedes: "pensei que teria um carro campeão"


Sem conseguir subir no pódio desde abril, no GP da China, o alemão Nico Rosberg reclamou por causa da pífia evolução da equipe Mercedes na temporada. De acordo com o piloto, a escuderia alemã, comandada por Ross Brawn, está andando para trás.

"É um desastre. O problema com os pneus é bem conhecido da equipe. Por semanas dissemos que estávamos indo à frente, mas nada acontece", lamentou o sétimo colocado no Mundial com 75 pontos. "Se você é 12º, atrás das duas Williams, que duas semanas atrás estavam em lugar nenhum, o que você espera? Eu saí da Williams para a Mercedes porque pensei que teria um carro campeão", disparou.

O chefe da equipe, Ross Brawn, afirmou que vai continuar trabalhando no desenvolvimento do W01, mas não descartou já começar a pensar em 2011. "Não fizemos um trabalho bom o suficiente. Primeiro, precisamos deixar nosso novo pacote aerodinâmico trabalhando apropriadamente e, dependendo do resultado, decidiremos em que medida vamos nos concentrar em 2011", concluiu.

A Mercedes é a quarta colocada no Mundial de Construtores, com 109 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no dia 11 de julho, em Silverstone

Nenhum comentário:

Postar um comentário