domingo, 15 de agosto de 2010

Lorenzo vence prova, dispara na MotoGP e faz graça


Jorge Lorenzo ficou mais próximo neste domingo de conquistar seu primeiro título na MotoGP. O espanhol da Fiat Yamaha venceu o GP da República Checa da categoria, em Brno, e garantiu sua sétima vitória em dez corridas, isolando-se ainda mais à frente do compatriota Dani Pedrosa na liderança da temporada 2010 da categoria.

Pedrosa, da Repsol Honda, foi justamente o segundo colocado, à frente da Ducati do australiano Casey Stoner. Fora do pódio, Ben Spies e Valentino Rossi completaram as cinco primeiras colocações no traçado checo, à frente dos americanos Nicky Hayden e Colin Edwards.

Após a corrida, Lorenzo abusou da irreverência, comum justamente a seu companheiro Valentino Rossi. Depois de cruzar a linha de chegada, o espanhol percorreu parte do circuito e desceu da moto. Então, saltou uma barreira de proteção, cumprimentou algumas pessoas e foi a um campo de golfe, simulando uma tacada em um buraco e posando para os cinegrafistas.

Lorenzo largou em terceiro, mas assumiu a liderança no começo da corrida. Nas primeiras voltas, Andrea Dovizioso - também da Repsol Honda - protagonizou um grande susto ao sofrer uma queda em meio ao pelotão intermediário. Na queda, ficou na pista e por pouco não foi atropelado pelos quatro competidores que vinham atrás e que tiveram que desviar do piloto e da moto.

Já no fim de uma prova com poucas quedas, Alvaro Bautista também passou reto em uma curva e abandonou a pista na brita. O espanhol da Aspar Ducati disputava posições com Marco Simoncelli, da Gresini Honda, mas foi ao chão justamente quando passava o italiano.

O resultado na República Checa levou Lorenzo aos 235 pontos na categoria, enquanto Dani Pedrosa é o vice-líder com 158. Casey Stoner foi a 119 e assumiu o terceiro lugar, deixando Andrea Dovizioso em quarto com 115. A MotoGP volta a correr em 29 de agosto, quando disputa a etapa dos Estados Unidos em Indianápolis.

Confira o resultado final do GP da República Checa de MotoGP:

1. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha): 22 voltas
2. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda): +5s494
3. Casey Stoner (AUS/Ducati): +11.426
4. Ben Spies (EUA/Tech 3 Yamaha): +13s723
5. Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha): +17s930
6. Nicky Hayden (EUA/Ducati): +26s815
7. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha): +33s396
8. Marco Melandri (ITA/Gresini Honda): +39s406
9. Hector Barberá (ESP/Aspar Ducati): +39s639
10. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda): +40s893
11. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda): +42s032
12. Aleix Espargaró (ESP/Pramac Ducati): +47s091
13. Alex de Angeli (SMR/Interwetten Honda): +51s368

Não completaram
Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki)
Mika Kallio (FIN/Pramac Ducati)
Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda)
Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário