sábado, 11 de setembro de 2010

Clijsters estraçalha Zvonareva em apenas 1h e é tricampeã


Com uma atuação quase impecável, a belga Kim Clijsters não deu chances à russa Vera Zvonareva neste sábado e venceu o Aberto dos Estados Unidos de 2010. Com uma vitória por 2 sets a 0 em apenas 1 hora, com parciais de 6/2 e 6/1, ela conquistou o Grand Slam americano pela terceira vez na carreira - já havia vencido em 2005 e 2009.

A conquista do ano passado, aliás, foi das mais impressionantes. Após ter ficado dois anos longe do tênis profissional, Clijsters voltou ao circuito da WTA em 2009 e recebeu um wildcard (convite) para disputar o torneio. Após uma campanha arrasadora, ela venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki na final e ficou com o título.

Na partida deste sábado, Zvonareva - que derrotou exatamente Wozniacki para chegar à decisão - não foi capaz de fazer frente à tenista belga. Após ter sofrido duas quebras e perdido o primeiro set por 6/2, ela foi quebrada novamente logo no início da segunda parcial, ficando com o placar adverso de 3/0.

A partir daí, Clijsters só administrou a vantagem e jogou com inteligência, esperando os erros da russa. A campeã encontrou alguma resistência da rival, mas manteve o controle do jogo e conseguiu outra quebra no sexto game, abrindo 5/1. Depois, foi só confirmar o serviço e comemorar.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário