quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ferrari escapa de punição severa por "marmelada" na Alemanha


A Ferrari esacapou de uma punição severa nesta quarta-feira durante encontro do Conselho Mundial de Automobilismo, em Paris, na França. De acordo com a agência Reuters, a informação foi anunciada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A escuderia italiana podia sofrer uma punição séria em razão da ordem de equipe dada ao brasileiro Felipe Massa para permitir a ultrapassagem do espanhol Fernando Alonso no GP da Alemanha, realizado em 25 de julho.

Massa liderava a corrida, mas teve de abrir passagem após receber pelo rádio o aviso: "Alonso estava mais rápido que você; pode confirmar que entendeu a mensagem?". Em seguida, o brasileiro praticamente parou o carro para o bicampeão assumir a ponta.

A Ferrari foi multada em US$ 100 mil pelos comissários por jogo de equipe, que está proibido desde 2002, quando a mesma escuderia mandou o brasileiro Rubens Barrichello abrir passagem para o alemão Michael Schumacher no GP da Áustria.

Mesmo com a multa, o caso Alonso/Massa foi levado ao Conselho Mundial de Automobilismo para possíveis novas sanções. No entanto, o presidente da Federação Italiana, Angelo Sticchi Damiani, disse que o órgão decidiu de forma unânime não dar nenhuma punição extra à Ferrari.


Além de descartar uma punição mais dura à escuderia, a FIA ainda pode alterar o regulamento e liberar o jogo de equipe na principal categoria do automobilismo. A mudança seria adotada oficialmente no próximo encontro do Conselho Mundial.

Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário