sábado, 11 de setembro de 2010

Surpreso por pole, Alonso sonha com vitória em Monza


A pole position para o Grande Prêmio da Itália conquistada na manhã deste sábado surpreendeu o espanhol Fernando Alonso. Com a primeira posição do grid garantida, o bicampeão do mundo sonha vencer diante dos milhares de torcedores da Ferrari no circuito de Monza.

"Foi uma ótima surpresa. Eu parei no parque fechado e me disseram por rádio que estávamos mantendo a pole position, mas ainda havia alguns pilotos correndo, inclusive o (Jenson) Button. Eu pensei que no final alguém aproveitaria a última volta para nos deixar em segundo ou terceiro por alguns centésimos", disse Alonso.

A reticência do espanhol explica-se na medida em que a Ferrari passou 30 corridas sem conseguir uma pole position, desde que o brasileiro Felipe Massa largou em primeiro no Grande Prêmio do Brasil, em 2008. "Hoje foi diferente. Nós ficamos na pole position até o final. Uma ótima surpresa e um sentimento ainda melhor", declarou Alonso.

Com 141 pontos, ele ocupa o quinto lugar e está a 41 do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, líder da disputa. A seis provas do final da temporada, Alonso vê o pódio como essencial e sonha com uma vitória, o que não acontece desde o Grande Prêmio da Alemanha, quando Massa foi obrigado a entregar o triunfo ao europeu.

"Nós precisamos, no mínimo, de um pódio para continuar na briga. Se pudermos vencer a corrida, ótimo. Precisamos de consistência, algo que não tivemos ainda no campeonato. Amanhã temos uma boa chance de fazer um grande resultado e esperar pelo desempenho dos nossos adversários", disse Alonso.

Apesar de sua situação na tabela, ele descarta qualquer tipo de pressão. "Não tem uma grande cobrança por vencer essa corrida ou as próximas, mas ao mesmo tempo sabemos que não podemos ter outro resultado ruim ou não completar", completou o espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário