segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jogo de equipe e família entre Cacá e Popó na corrida no MS

O 'Globo Esporte' desta segunda (20) mostrou um vídeo no qual entende-se que Cacá Bueno ajudou o irmão Popó a garantir a vaga no playoff na corrida de Campo Grande

O resultado final da etapa de Campo Grande da Stock Car, que definiu os dez pilotos do playoff, ainda repercute. Depois da desclassificação de cinco pilotos da corrida de domingo – entre eles, o vencedor, Daniel Serra –, a nova polêmica diz respeito ao provável jogo de equipe entre pilotos da Red Bull e da A.Mattheis.


Os pilotos em questão, inclusive, são mais que companheiros de equipe. Trata-se dos irmãos Cacá e Popó Bueno. O 'Globo Esporte' desta segunda-feira (20) mostrou trechos de conversas entre Cacá e Andreas Mattheis, chefe das duas equipes, que indicam o jogo de equipe.


Em um determinado momento, o piloto da Red Bull, então em quinto na corrida, pergunta se o irmão estaria no playoff se o ultrapassasse. “Se o Popó me passar, ele tá no playoff, então?”, questiona Cacá. Mattheis confirma na sequência. “Confirmado. Se o Popó chegar em quinto, ele está no playoff.”


Em seguida, Popó conseguiu superar o irmão, enquanto Cacá passou a ser seu escudeiro, segurando Átila Abreu. Mais à frente, Cacá volta a falar com Mattheis, perguntando “quantas voltas faltam”. Como resposta, ouve “oito voltas”. “Popó tem que apertar um pouco o ritmo”, conclui o representante da Red Bull.



No fim, Popó precisou das próprias forças para superar Ricardo Zonta e assegurar a vaga. E a ultrapassagem veio na última volta. Com o quinto lugar – que virou quarto com a punição de Serra –, o piloto se manteve vivo na disputa pelo título.


O prejudicado da história acabou sendo Thiago Camilo, que perdeu o lugar para Popó no playoff. Depois da corrida, o paulista não poupou críticas à atitude de Cacá. “Por várias vezes ele se julga tão profissional, e por essas atitudes é que a gente vê, vê que as coisas não são bem assim”, disse o piloto antes de ser desclassificado da prova por falta de combustível no carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário