quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chefe da McLaren promete carro inovador para 2011


Com Button e Hamilton, equipe foi terceira no Mundial de Construtores

Foto: Getty Images

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Inovação. Esta é a palavra de ordem na fábrica da McLaren em Woking, Inglaterra. A equipe, que terminou o Mundial de Construtores de 2010 em segundo, acredita que precisa trazer um design inovador para o carro da próxima temporada para conseguir mais rivalidade nas pistas de Fórmula 1.

No início deste ano, a McLaren desenvolveu o duto frontal, ferramenta que deu boa vantagem em comparação com as outras equipes nas grandes retas dos circuitos do calendário da categoria. Mas a partir do momento que as rivais Ferrari e Red Bull aderiram à estratégia, a equipe de Lewis Hamilton e Jenson Button falhou em obter os resultados.

Para o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, a solução para o time inglês é desenvolver um carro com um design inovador em 2011 para que os engenheiros possam pensar em outro dispositivo que colocará a McLaren à frente no grid novamente.

"É uma combinação de coisas. Você tem que ter fundamentalmente um bom carro e também algumas soluções criativas, que seja os difusores ou os dutos frontais - e esperamos que possamos ter um pouco deles (no ano que vem) e então poderemos ser fortes", afirmou o dirigente, que disse ainda que a McLaren tem "algumas ideias criativas na manga".

Sobre as rivais do ano que vem, Whitmarsh vê a Red Bull como uma grande adversária e elogiou a entrada da equipe para a briga do título, apontando esta como uma temporada fantástica. Mas, para o inglês, a luta que neste ano ficou centrada entre a equipe austríaca, McLaren e Ferrari pode ter um intruso no ano que vem: Mercedes GP.

"Não devemos subestimar a Mercedes. Eu tenho certeza de que eles estão um pouco decepcionados com a temporada deles, mas apesar disso eles vão forçar bastante para voltar e concluir o trabalho no ano que vem", considerou Whitmarsh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário