domingo, 7 de novembro de 2010

Federer bate Djokovic e é campeão em casa


O suíço Roger Federer venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, neste domingo, e se sagrou campeão do Torneio da Basileia, disputado na Suíça. Com parcias de 6/4, 3/6 e 6/1, Federer não deu chance ao rival, que havia vencido a decisão de 2009, justamente contra o atual número dois do ranking mundial.
Para chegar à final, Federer venceu seu "freguês", o americano Andy Roddick, por 2 sets a 0. Já Djokovic teve de passar pelo compatriota Viktor Troicki. Na final, disputada em quadra rápida, Federer só encontrou facilidade no último set.

No início do confronto, a expectativa era grande pelo lado do sérvio, já que ele havia vencido Federer nesse mesmo campeonato em 2009. Mas o suíço garantiu a vantagem depois de uma quebra de serviço e a manteve até o final, fechando o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Djokovic acordou e abriu vantagem, quebrando o saque de Federer - e venceu por 6/3. No entanto, a parcial final não foi tão disputada como a partida sugeria. Federer, com duas quebras, encerrou a participação na Basileia com um 6/1 e ficou com o troféu.

"É sempre algo muito especial vencer em casa. Vivi uma grande semana e foi uma final muito equilibrada", comentou o campeão após a partida.


Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário