quinta-feira, 27 de maio de 2010

Adriano deixa Fla com "coração na mão" e promete voltar


Após semanas de expectativa, o atacante Adriano finalmente se despediu oficialmente do Flamengo, netsa quarta-feira. O jogador justificou sua transferência à Roma por "gratidão" que sente pelo futebol italiano, responsável por sua ascenção à condição de astro do futebol mundial no período em que se destacou pela Inter de Milão.

Emocionado, Adriano disse que sai do Flamengo sem reclamações a fazer com relação ao clube que, segundo ele, o acolheu. "É difícil conseguir se despedir e não ter um momento de emoção. Não vou cometer de novo na frente de vocês, mas o grupo é maravilhoso e saio com o coração na mão", disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, com 19 gols, que também prometeu: "Estou indo, mas um dia vou voltar".

"Tive muita felicidade aqui, mas estou triste e um pouco magoado. Hoje é importante retornar para a Itália. Joguei sete temporadas lá e faltava alguma coisa para apagar o que fiz. Ainda tenho uma dívida com eles por tudo o que fizeram por mim. Devo esse retorno ao povo italiano", explicou Adriano.

"Quando eu voltar, o Flamengo sempre será a primeira opção. Ficam no coração o Brasil, o Flamengo e as pessoas que me querem bem. Sou flamenguista doente, esse é o clube que amo e acho que não saio devendo nada. Ganhei um título importante, e infelizmente não veio o outro (Libertadores da América). O final da carreira vai ser aqui, se não minha avó me mata", brincou o atacante.

Sobre a responsabilidade de voltar ao futebol europeu e ter de conviver com uma rotina mais rígida de treinamentos, Adriano disse estar pronto para mudar. "Estou preparado para essa rotina de responsabilidades. Não quero repetir algumas coisas que aconteceram. Falo da minha vida, sem problemas, e não me arrependo de nada. Tenho sempre que amadurecer e a Roma está me dando esse voto de confiança", disse.

Detalhes do acerto entre Adriano e a Roma ainda não foram completamente eluciados, mas o jogador espera encontrar uma estrutura boa para ele e sua família. "Os detalhes serão definidos lá na Itália. Vão dar uma estrutura para que eu leve minha família e espero que o pouco que está para ser resolvido acabe dando certo", afirmou.

Com informações do Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário