terça-feira, 18 de maio de 2010

Pesquisa da FGV relaciona Mossoró entre 57 cidades indutoras de turismo

Mossoró é uma das 57 cidades brasileiras que serão analisadas pela Fundação Getúlio Vargas como pólo indutor de turismo.

A notícia foi dada ontem à prefeita Fafá Rosado por uma equipe técnica da FGV, em audiência à tarde no Palácio da Resistência.

A equipe da FGV permanecerá quatro dias em Mossoró, período em que fará a coleta de informações de todas as áreas visando responder questionário pré-elaborado pelo Ministério do Turismo.

Com base nesse documento a Prefeitura Municipal poderá enviar projetos direcionados à cultura, turismo e desenvolvimento econômico para análise do Governo Federal, visando a liberação de recursos federais para a concretização da ideia apresentada.

Durante o encontro, a prefeita Fafá Rosado disse que cada secretário e gerente passará informações à equipe, que analisará todos os dados para definir se Mossoró fará parte dos municípios indutores de turismo.

_ Já conversamos sobre alguns projetos que desenvolvemos e eles ficaram impressionados com a nossa cidade, que tem o turismo de negócios, de eventos e cultural, que já é uma realidade, como o Chuva de Bala, realizado pela Prefeitura, comentou Fafá Rosado.

De certa forma, o trabalho da Fundação Getálio Vargas será favorecido pelos números que o próprio órgão já dispõe de Mossoró. Pesquisas da FGV apontam Mossoró como uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem no país. "E isso ajudará na coleta de dados", diz a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário