sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Brasileiro da Lotus escapa de acidente grave na GP2 Asiática


O brasileiro Luiz Razia, reserva da Team Lotus na Fórmula 1, sofreu um forte acidente nesta sexta-feira, durante a primeira rodada da GP2 Asiática em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na largada para a primeira das duas corridas da etapa, o baiano não conseguiu desviar do carro de Dani Clos, e acabou atingindo com violência a Racing Engineering do espanhol.

O piloto da Team Air Asia largava da 11ª fila, por conta de problemas no treino de classificação. Na reta do Circuito de Yas Marina, Razia acabou acertando com violência a traseira do carro de Clos, que estava parado por problemas na largada. O carro do brasileiro voou em direção ao muro da pista, e por pouco não capotou. A organização então interrompeu a corrida.

"Larguei bem e, nos primeiros 200 metros, puxei para a direita para desviar do Palmer, que estava devagar à frente. Não vi o Clos e nem tinha como ver", disse Razia, referindo-se ao britânico Jolyon Palmer, piloto da equipe Arden.

Ainda em recuperação, o brasileiro admite que não sabe se participará da segunda corrida da etapa, neste sábado. "Foi um acidente de corrida, mas muito perigoso. Não sei se o carro vai ficar pronto para a segunda prova. Foi uma coisa muito ruim e um fim de semana para esquecer", completou.

Apesar do grande susto, Luiz Razia foi liberado logo após exames médicos de rotina no circuito. "Comigo está tudo beleza, foi só o susto", explicou.

A vitória na corrida ficou com o francês Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari na F1 e competidor Lotus ART na GP2 Asiática. Romain Grosjean, francês da DAMS, e Davide Valsecchi, italiano companheiro de Razia na Team Air Asia, completaram o pódio em Abu Dhabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário