terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vaga será de Bruno Senna, Heidfeld ou Liuzzi, diz Renault


O chefe da escuderia Renault, Eric Boullier, confirmou os nomes de Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi ou Nick Heidfeld para ocupar a vaga deixada por Robert Kubica. Boullier, que confirmou a informação ao Autosport, procura um substituto para o o piloto polonês, que sofreu acidente em uma prova de rali e sofre risco de perder os movimentos de uma das mãos.

O fato de ter pilotado durante um ano na Fórmula 1 não garante a vaga do brasileiro, que seria o reserva imediato da franquia. Sua falta de experiência faz a chefia da equipe pensar em nomes fortes para sustentar a escuderia durante a temporada.

"Enquanto estamos no período de testes, procuraremos um substituto para o Kubica: os nomes considerados são Senna, Liuzzi and Heidfeld", confirmou Boullier.

"A equipe está bem perto de Robert. Nós o esperaremos com os braços abertos e acreditamos que ele voltará antes do fim da temporada", acrescentou o proprietário da franquia.

Boullier aproveitou para comentar o acidente: "foi uma escolha dele: ele decidiu fazer rali de qualquer maneira e a Renault autorizou. Agora, a única coisa que queremos saber é o tempo de recuperação de nosso piloto".

Segundo o chefe da Renault, Kubica se mostrava de bom humor no hospital, apesar da gravidade de suas lesões. A visita também teve a compania do outro piloto da escuderia, o russo Vitaly Petrov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário