segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Organização confirma adiamento do GP do Bahrein de F1


A organização do Grande Prêmio do Bahrein confirmou nesta segunda-feira o adiamento da prova que abriria no próximo dia 13 de março a temporada 2011 da Fórmula 1.

"O circuito internacional do Bahrein anuncia que o Reino de Bahrein não receberá a corrida de Fórmula 1 para que o país possa se concentrar no processo de diálogo nacional", informa um comunicado oficial.

O príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa declarou que o país deve voltar as atenções para as questões imediatas de interesse nacional e deixar a hospedagem da corrida de Fórmula 1 para uma data posterior.

O Bahrein, pequena ilha localizada no Golfo Pérsico, vive um período de grande instabilidade, com repressão violenta a protestos contra o governo vigente.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 estava marcado para o dia 13 de março e seria, pelo segundo ano consecutivo, a primeira corrida da temporada. Antes da prova, os testes da categoria que seriam realizados no circuito local também foram cancelados.

Com a mudança, a temporada 2011 terá início com o Grande Prêmio da Austrália, no dia 27 de março, enquanto a quarta e última sessão de testes da pré-temporada será realizada Barcelona de 8 a 11 de março.

Não foi divulgada nenhuma data para um possível reagendamento da corrida de Bahrein, que foi realizada pela primeira vez em 2004.


O dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que esteve em contato constante com os organizadores sobre o destino da corrida, expressou a sua tristeza com o adiamento do evento.

"Nós desejamos a toda a nação que seu país comece a sarar. A hospitalidade e o carinho da população de Bahrein é uma característica da corrida de lá, e qualquer pessoa que tenha ido a algum GP do Bahrein vai confirmar isso. Esperamos voltar ao Bahrein em breve", disse.

Com informações da agência AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário