terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Schumacher aprova decisão na F1: Bahrein tem outras "prioridades"


A suspensão do GP do Bahrein e o adiamento da temporada 2011 da Fórmula 1, confirmadas nesta última segunda-feira, contam com a aprovação da maioria dos pilotos e equipes da categoria. Nesta terça, quem se manifestou a favor da decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que pediu "concentração" à conturbada situação política do país, de acordo com informações da Agência Ansa.

O alemão, que fará sua segunda temporada pela Mercedes desde que retornou às pistas, acredita que resolver problemas sociais neste momento é a "prioridade" do Bahrein, muito acima de questões do esporte. "As pessoas estão vivendo outras preocupações, as quais não passam pela Fórmula 1", escreveu o piloto em seu site.

A etapa do Bahrein, que seria a primeira do calendário de 2011, estava programado para 13 de março, mas foi anulada após o príncipe Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa anunciar nesta segunda que o país não tinha condições de receber a corrida neste momento. Ele alegou que a região precisa "se concentrar na questão de imediato interesse nacional", em referência aos conflitos internos.

Com o adiamento, a temporada 2011 atrasará seu início em duas semanas e começará em 27 de março, na Austrália. Também foram cancelados os treinos que seriam iniciados a partir de 3 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário