quinta-feira, 24 de março de 2011

Alonso nega status de primeiro piloto da Ferrari


O espanhol Fernando Alonso voltou a enaltecer a competitividade da Ferrari, equipe por onde disputa sua segunda temporada, depois de quase se sair campeão no ano passado. O piloto afirmou que para conquistar o título em 2011, não irá contar com nenhum tipo de favorecimento por parte da escuderia italiana.

"Acho que não sou o número um. A equipe não tem um número um, só tentamos fazer o melhor", afirmou Alonso, bicampeão da Fórmula 1 com a Renault em 2005 e 2006, afirmando que Felipe Massa é, sim, um de seus rivais na busca pela terceira taça da carreira de dez temporadas na categoria mais tradicional do automobilismo mundial.

"Felipe foi forte em sua carreira e no ano passado. No fim ele acabou perdendo pontos demais e teve maus momentos, como em Cingapura", explicou. "Não é o desempenho, mas outros fatores que ajudam a lutar pelo campeonato. Espero que ele esteja muito forte e como candidato ao título", contou.

Por fim, o espanhol, 29 anos, elogiou a Ferrari, enaltecendo o próprio empenho para trazer bons resultados à escuderia italiana. Além disso, afirmou que a prova na Austrália marcará uma nova etapa na Fórmula 1, pelas profundas alterações que os carros sofreram.

"Aprendemos muito com os pneus nos testes. Teremos uma nova estraégia de corrida pelas equipes. Precisamos aprender em Melbourne e nas outras corridas", projetou.

Com informações de Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário