quarta-feira, 2 de março de 2011

Deputado contesta prefeito sobre enchentes


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) rebateu as criticas do prefeito de Jucurutu, Junior Queiroz(PMDB), que atribuiu ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a culpa pela inundação que aconteceu no município, em janeiro deste ano.

Gustavo Fernandes disse que existiu uma tromba d´agua, muito forte (em apenas um dia choveu 168mm) que inundou as bombas, fazendo com que todas elas queimassem, provocando o alagamento do conjunto.

Já o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, fez duras críticas ao DNOCS. Junior Queiroz disse que a culpa da enchente foi do órgão que não fez a manutenção necessária nas bombas da Barreira Armando Ribeiro Gonçalves.

“Tivemos um prejuízo incalculável, isso antes do inverno chegar. O que aconteceu foi responsabilidade do órgão e vim aqui cobrar uma posição dos representantes”, disse.

Em resposta as declarações do prefeito, o coordenador estadual do DNOCS, João Guilherme de Souza, disse que todas as bombas foram consertadas e já estão prontas.

O coordenador também anunciou a contratação de uma consultoria completa nos principais rios do Estado, começando pelo Rio Piranhas-Açu. O estudo vai revelar se o órgão irá precisar construir novas barragens para evitar novos alagamentos e será a solução definitiva para os problemas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário