quarta-feira, 2 de março de 2011

Defesa Civil afirma que nao pode evitar prejuizos


O coordenador da Defesa Civil estadual, Tenente Coronel Josenildo Aciolly, afirmou que não pode evitar os prejuízos causados pelas chuvas. Para ele, o que se pode fazer são ações preventivas de minimização dos danos.

Segundo o coordenador, a Defesa Civil está visitando os municípios e as principais áreas de risco. “ Estamos atuando em trabalho conjunto com a Defesa civil dos municipios e as prefeituras. Após essa etapa, enviamos relatórios para o Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça, para que sejam tomadas as devidas providências”, afirmou.

OTenente Coronel disse ainda que o problema dos açudes não é só a falta de manutenção. Para ele, o problema maior é o fato das pessoas construírem em áreas de risco.

Durante a audiência, Josenildo Aciolly solicitou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) uma parceria. Ele pediu a UFRN uma contribuição cientifica com a Defesa Civil do Estado.

Ele também afirmou ainda que esse debate é de extrema importância para pautar as dicussões necessárias de cada órgão e alertar a população quanto ao trabalho da Defesa Civil.

O coordenador fez ainda um alerta às prefeituras que ainda não tem Defesa Civil. “ Os municípios que não tem Defesa Civil precisam de atenção redobrada, já que não possuem um órgão que articule, que faça um planejamento em caso de desastre”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário