quarta-feira, 23 de março de 2011

Deputados votam hoje Fundo Garantidor da PPP

DSC00355

Em reunião realizada na presidência da Assembleia, os 20 deputados presentes fecharam acordo para votação ainda hoje, 23, o Projeto de Lei que trata do Fundo Garantidor para realização da Parceria Público Privada para a Copa do Mundo. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, comandou a reunião que contou com a equipe técnica do Governo do Estado para acabar com os últimos questionamentos dos parlamentares. “Foi um debate aberto e informal para tirar dúvidas. O objetivo é que façamos a votação mais transparente possível”, afirmou.

O debate se concentrou na relação custo benefício para o Estado do Rio Grande do Norte. O Secretario da Copa, Demétrio Torres, alertou que não se trata só de vantagens óbvias como uma estrutura esportiva profissional de alto nível. “Recebemos a informação que a Copa vai proporcionar a duplicação da BR 304, que liga Natal a Fortaleza, a fim de integrar as sedes do Nordeste”, afirmou Demétrio Torres. Os parlamentares prometeram acompanhar as negociações entre o Governo e a empresa vencedora da licitação para tentar encontrar uma solução para que os clubes potiguares utilizem a arena depois da Copa do Mundo.

Sobre os questionamentos de possível atraso na obra e de aumento no valor final, o Secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, garantiu que isto é impossível. “Neste tipo de contrato de Parceria Público Privada não é possível aditivo de prazo, nem muito menos aditivo de valores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário