terça-feira, 1 de março de 2011

Red Bull fecha parceria, mas não muda nome de motor


A Infiniti, marca de carros da Nissan, e a Red Bull confirmaram nesta terça-feira o novo acordo de patrocínio e parceria técnica. Contudo, diferente do que foi divulgado pela imprensa europeia na última segunda-feira, a empresa não passará a dar nome aos motores Renault utilizados pela equipe austríaca.

O contrato tem validade de dois anos e tem como objetivo divulgar a marca por todo o mundo, aproveitando a visibilidade da atual campeã da Fórmula 1. A logo da Infiniti estará estampada nos macacões e nos carros de Sebastian Vettel e de Mark Webber.

"A Red Bull sempre teve uma abordagem diferente das outras e, quando os executivos da Infiniti nos mostraram seus planos, ficamos abertos a trabalhar com eles. É importante para nós estrategicamente, para termos certeza de que estamos alinhados com os parceiros certos", disse Christian Horner, chefe da Red Bull, à revista inglesa Autosport.

Andy Palmer, vice-presidente da Infiniti, acredita que uma das principais áreas onde sua companhia poderá beneficiar a escuderia é na tecnologia da bateria, que se tornará mais importante à medida que o Kers evoluir.

"Há todo tipo de coisas onde existe potencial para trabalhar junto. Somos uma companhia de carro, então consequentemente temos muito poder em termos análise de trabalho", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário