quarta-feira, 30 de março de 2011

Chefe da Renault comemora primeiro pódio de Petrov


Na segunda temporada na Fórmula 1, o russo Vitaly Petrov conseguiu seu primeiro pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar no GP da Austrália, etapa de abertura do Mundial 2011. Chefe da Lotus Renault, Eric Boullier se mostrou satisfeito com o desempenho de seu piloto.

Ano passado, Petrov sofreu duras críticas por ser constantemente superado por seu então companheiro de equipe, Robert Kubica. Para esta temporada, o russo se mudou para a Inglaterra, por sugestão dos dirigentes da Lotus Renault, e tem que aguentar a pressão imposta por seus chefes.

"É bom vê-lo reagir bem. Ele teve duas corridas muito boas no ano passado, muito promissor, mas também muitos erros também. Eu coloquei muita pressão nele e nós discutimos muitas coisas", afirmou Boullier, que acredita que a mudança de Petrov para a Inglaterra surtiu efeito.

"Nós o colocamos em um ambiente em que ele pudesse entender a cultura inglesa da Fórmula 1, o que nós esperamos dele, e para ajudá-lo a crescer como piloto. Parece que alcançamos algo de bom para ele", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário