domingo, 13 de março de 2011

"Quando criança, sonhava com um carro vermelho", diz Vett


Próximo do começo da temporada, Sebastian Vettel comentou sobre sua carreira, sua relação com a Red Bull, a Ferrari e sua lembrança de Ayrton Senna. Desde 2007 na Red Bull, o alemão reconheceu que deve muito à equipe austríaca, responsável por torná-lo o mais jovem campeão da Fórmula 1.

"Tenho toda uma história na Red Bull, temos um carro bom e uma equipe forte. Acho que não teria as mesmas oportunidades sem eles. Cada um encontra seu próprio caminho para chegar à F1. Se não tivesse a Red Bull não poderia ter chegado onde estou", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Embora demonstre carinho pela equipe, Vettel admitiu que quando era pequeno sonhava em guiar pela Ferrari, influenciado por seu compatriota Michael Schumacher, e que seria uma grande honra fazê-lo.

"O ídolo na Alemanha era Michael, que estava com a Ferrari e eu sonhava com a F1. Claro, sonhava em pilotar um carro vermelho como o que Michael tinha", afirmou.

Questinado sobre a possibilidade de pilotar ao lado de Fernando Alonso algum dia, o campeão afirmou: "acho complicado, porque ele está na Ferrari e eu na Red Bull e estou muito feliz de estar aqui. Ainda me restam alguns ano para pensar nisso".

Quando perguntado sobre que experiências ou pilotos haviam lhe influenciado, o alemão citou o tricampeão mundial Ayrton Senna.

"A primeira experiência que tive foi em 1993 ou 94 em Hockenheim. Chovia muito nos treinos livres. Não tínhamos guarda-chuva e andamos até a primeira chicane. Nada acontecia, mas um carro saiu e ouví-lo foi fantástico, inesquecível. Também lembro da primeira corrida que vi na televisão, que foi a única que Senna ganhou no Brasil. O câmbio quebrou e ele correu sem marcha durante toda a prova, mas ganhou e ficou acabado", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário