terça-feira, 1 de março de 2011

Ecclestone: Vettel e Alonso na Ferrari seria o time ideal


Ferrari, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Essa seria a combinação perfeita para Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1. O inglês, que foi chefe da Brabham entre 1972 e 1987, afirmou em entrevista ao site oficial da categoria que, caso voltasse a comandar um time, gostaria que fosse a equipe italiana tendo o alemão e o espanhol como pilotos.

"O time só poderia ser a Ferrari, por causa do mito, porque conheci Enzo (Ferrari) e porque a Ferrari é especial. Os pilotos seriam Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Seria o chefe porque não vejo ninguém que possa comandar esses dois caras. Para um terceiro piloto? Provavelmente o que trouxesse mais dinheiro ou Nico Hulkenberg. Ele é um bom cara e tem perspectiva", disse o chefão.

O dirigente também concordou com Vettel que a asa traseira móvel foi implantada para agradar os espectadores e admitiu os riscos do novo regulamento.

"É muito difícil para os comissários controlarem isso, porque o período para a utilização é muito pequena. As chances de protestos são inevitáveis. Para mim, esse sistema parece perigoso. O que acontece se as asas não voltarem à posição inicial antes da curva e o piloto perder a aerodinâmica? Isso pode facilmente causar um acidente", reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário