quinta-feira, 17 de março de 2011

Márcia pede ação emergencial contra a dengue

_MG_7852

A deputada Márcia Maia-PSB cobrou na sessão plenária desta quinta-feira uma ação emergencial e efetiva para minimizar a epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. Segundo a parlamentar, aparentemente as ações têm sido tímidas para conter o problema.

“O combate à dengue precisa ser uma prioridade. A saúde e o bem estar das pessoas precisam ser uma prioridade. Erradicar a dengue do nosso Estado não é um trabalho fácil, mas é preciso dedicação e mais do que isso, eficiência. A sociedade norteriograndense não pode ficar à mercê de um mosquito”, disse.

Márcia disse que este ano já foram notificados 2.562 casos, sendo 25 confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação. Comparado com o mesmo período de 2010, quando foram notificados 322 casos, houve um aumento de 695,25%.

“O Rio Grande do Norte – continuou a deputada- está entre os 16 estados que mais preocupam o Ministério da Saúde. O número divulgado pela secretaria de Saúde é quase sete vezes maior do que o registrado nos primeiros meses do ano passado. Os dados referentes ao início de 2011 também dão conta de 70 casos suspeitos de dengue hemorrágica, dos quais 19 já foram confirmados.

A deputada sugeriu que seja feita uma campanha educativa mais substancial no rádio, na televisão e nas escolas, pois a dengue é um assunto extremamente sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário